linked here xnxx.tv ban tinh len mat.

Um Pouco Mais Sobre o Açaí!

Publicado por: Felipe Vieira | 26 de junho de 2017

O Açaí é uma fruta brasileira que há 14 anos vem fazendo parte do cardápio dos brasileiros. A fruta típica da região Amazônica é encontrada no açaizeiro, uma árvore que pode chegar à 30 metros de altura que produz de uma única vez até 4 cachos e nasce em áreas úmidas, a planta tem sua safra no inverno brasileiro, ou seja, durante o segundo semestre do ano. Portanto, no artigo de hoje vamos estudar um pouco mais sobre o açaí!

Onde Encontramos o Açaí?

Atualmente, a fruta também é encontrada nas Guianas, Equador, Venezuela, Equador e Colômbia. No Brasil a fruta já tem plantio no Amapá, Rondônia, Tocantins, Acre, Maranhão e Pará, além da região Amazônica.

acaizeiros-e-onde-ocorrem

Sua polpa é obtida ainda de maneira rústica, sem muita tecnologia. Depois de colhido a frutinha roxa é esmagada e filtrada por uma peneira fina. Para a comercialização em grande escala a polpa passa por um processo de pasteurização, evitando assim que o alimento seja infectado por algum parasita ou protozoário, como por exemplo, o Trypanossoma cruzi, que transmite o mal de Chagas. Para isso a polpa passa por um processo de aquecimento e resfriamento que garante a qualidade e a segurança para o consumo.

As Propriedades do Açaí

Os benefícios do açaí para a saúde são cada vez maiores, a fruta é rica em vitaminas C, B3, B2, B1 e E, além de ser uma ótima fonte de fibras, ferro, cálcio, fósforo, potássio, ácidos graxos e minerais. Sendo assim, tornou-se facilmente um dos alimentos mais apreciados e consumidos por quem busca uma alimentação rica e balanceada.

acai-acido-oleico

O ácido oleico presente na fruta é uma importante gordura que está relacionada a prevenção do câncer. Já o Ômega 9 e Ômega 6 são essenciais para o sistema cardiovascular já que são reguladores do LDL e HDL, prevenindo dessa maneira a formação de coágulos sanguíneos.

Curiosidades do Açaí

A poderosa fruta se popularizou no país por volta de 2000, principalmente pelos frequentadores de academia ou pessoas que buscam alimentos ricos em fibras, proteínas, vitaminas e minerais para acrescentar em sua alimentação.

acai-academia-proteina

Uma das curiosidades do açaí é seu alto teor de proteínas, que dá à fruta o status de alimento fitness já que é responsável pela formação de aminoácidos, um dos grandes aliados para quem busca construir músculos. A fruta também é um energético natural e por isso muito apreciado por quem faz exercícios físicos regulares.

Na região amazônica o açaí é muito consumido gelado e com farinha de tapioca, mas também acompanha peixes e camarão e é consumido como suco e vinho. O pirão da fruta também ganha lugar na mesa dos amazonenses que ainda fazem geleia, sorvetes e doces.

Outras curiosidades do açaí são que, diferente do que muita gente acredita, a fruta não é muito calórica, 100 gramas tem cerca de 247 calorias. O que acaba por turbinar o valor calórico do alimento são seus acompanhamentos, como mel, granola, leite em pó, xarope de guaraná e banana.

acai-calorias

No país a fruta é muito consumida como creme ou suco, mas também pode ser servida como pirão, doces, geleias e vinhos. Atualmente o açaí também vem sendo muito usado na indústria cosmética em cremes e loções, isso porque ele tem altas propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!

http://fapality.wtf/ asian girl meets horny milf.